sexta-feira, 29 de maio de 2015

Documentário denuncia maus tratos a animais nas festas espanholas.



Santa Fiesta é o documentário que tem como objetivo acabar com a morte de 60.000 animais nas festas em Espanha. O documentário mergulha no coração das festas populares espanholas, onde os animais são torturados e mortos  só para diversão e entretenimento da  população. Todos os anos, organizam - se em Espanha cerca de 16.000 festas populares nas quais  se usam animais.


Em honra da Virgem e dos santos, com a bênção das autoridades religiosas e civis, populações inteiras, incluindo crianças, participam nas celebrações de crueldade sem precedentes.


O documentário foi dirigido pelo espanhol Miguel Angel Rolland, produtor e diretor de Santa Fiesta, que declarou:

“Tenho suportado por muito tempo a tolerância da Espanha com as touradas, um espetáculo brutal disfarçado de arte retratando a ponta de um enorme iceberg. Como muitos outros homens e mulheres espanhóis têm testemunhado desde a infância uma variedade de festas religiosas onde se perseguem animais e estes são chutados, esfaqueados, degolados, afogados, queimados ou jogados da torre de uma igreja. Acima de tudo, em nome de Deus. Claro que existem muitas razões para isso, mas no final tudo se resume a uma aliança entre autoridades religiosas, governos locais e nacionais, e, obviamente, as pessoas. Portanto, os espanhóis estão todos metidos nisto. Mas, será que estamos realmente todos? A resposta é não. Uma massa crescente está exigindo cada ver mais o fim deste massacre insano.

Portanto, este filme é a minha contribuição para a mudança, espero que com o apoio das pessoas em todo o mundo. Um documentário que com sorte poderia tornar-se em algo mais, em uma comunidade multiplataforma mundial que acabe com essa loucura em meu país.”

Fonte:  http://direitosdosanimais.org; http://www.veggietal.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário